Desde 1999 Transformando Vidas

A Orientavida foi fundada em 08 de novembro de 1999 no município de Potim, com o intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas a combater, de maneira eficiente, a pobreza e a falta de oportunidade.

O trabalho começou pequeno, ensinando bordados em bolsas, sendo a primeira monitora a Sra. Maria Edina de Castro Chad, mãe da fundadora. Os resultados iniciais foram surpreendentes e bem aceitos no mercado. A partir das primeiras peças confeccionadas a Orientavida realizou uma trajetória de sucesso, aperfeiçoando e ampliando seus projetos.

O ano de 2003 foi um marco de grandes conquistas, pois a ONG foi autorizada pelo Museu “Maison Du Boutis”, com sede na França, na pessoa de sua presidente, Madame Francine Nicole, a produzir boutis e piquê de Provence, bordados em técnicas francesas. A capacitação foi ministrada pessoalmente pela professora que treinou 35 bordadeiras, com excelentes resultados.

Foram essas bordadeira que, em 2007, utilizaram esta técnica para bordar o enxoval do Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. No mesmo ano a Orientavida iniciou sua participação em feiras, lançando seus produtos com marca própria. Expandiu mercado, atendendo aos lojistas e desenvolve também produtos exclusivos para alguns clientes especiais. São mais de 1.000 clientes em todo o Brasil e 15 no exterior. Em 2009 a Orientavida firmou parceria com a designer Ana Strumpf e juntas, preparam o lançamento, em 2010, da primeira coleção licenciada pela Walt Disney, cujo tema foi Alice no País das Maravilhas. Essa coleção foi premiada pela Fashion & Home dos Estados Unidos com o prêmio mundial de “Melhor Produto Adulto na linha de decoração” daquele ano.

Foi a primeira vez que a Walt Disney Brasil recebeu essa premiação. Através da comercialização dos seus produtos de alta qualidade, a Orientavida mantém em atividade continuada aproximadamente 300 artesãs com capacitação constante, além de palestras sócio-educativas, apoio psicossocial, ginástica laboral e auxílio-alimentação. São mulheres da região do Vale do Paraíba (SP), nas cidades de Aparecida, Arapeí, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba.

  • ONG Orientavida

    Nossa história

  • Pense Rosa 2013

    A campanha nasceu para ajudar a conscientizar mulheres da importância da mamografia na prevenção ao câncer de mama.

    Saiba mais

  • Compre Online

    Você pode adquirir os produtos exclusivos Orientavida ajudando em nossos projetos sociais aqui mesmo em nosso site!

    Clique aqui

  • Ligue pra gente

    Se você quer saber mais sobre nossos projetos sociais, ou prefere fazer sua compra por telefone, ligue pra gente!

    (12) 3112.1103

ONG Orientavida - Ponto a ponto transformando Vidas